segunda-feira, agosto 07, 2006

Assim vai o mundo

Pois foi um mês de ausência do espaço virtual, e naturalmente que em um mês muito se passa no mundo, e no mundinho nabantino igualmente.Por fora, uns centímetros mais para um lado, uns centímetros mais para o outro, contínua a guerra lá para os lados do costume. O petróleo já se sabe, escasseia logo aumenta. As taxas de juro sobem na Alemanha, e os euros descem-nos na carteira. E os Estados Unidos, mesmo sem saberem bem como é o mundo, lá vão mandando como podem.
Por cá é Agosto, e em verdade nada se passa, a não ser o escaldão e a chapa na piscina, as festas da aldeia, um ou outro incêndio, e os desatinos do Paiva, assim se diz, a dar espectáculo aí pelos cafés da terra - ou seja, nada de novo.
Terminou há pouco o primeiro fim-de-semana da festa da cerveja do União de Tomar, este ano a estrear um novo espaço, para que os tomarenses possam apreciar bem o pavilhão (dito da escola) Jácome Ratton, o que para o meu Tobias é bom, porque tem uma desculpa acrescida para ronronar horas seguidas à janela. Não percebo é o porquê do aparato policial, então não sabem que o Presidente está de férias? Não havia risco de ele cá aparecer...
Quem também desapareceu, da chefia de gabinete entenda-se, foi em menos de um ano Ivo Santos. Parece que o apelo do retorno à docência foi mais forte... pois. Eu também acho que para aturar cachopices e teimosias, de facto se está melhor na escola.
Também as obras do IC9 continuam na berra, com a malta da Quercus ao barulho, e o Presidente da Junta do Casais, doutorado nesses assuntos, os do berro e do barulho naturalmente, responde plagiando a tese da correria à pedrada. Também aqui nada de novo. Para os lados da Câmara parece que alguém se esqueceu de entregar um telemóvel, e quem disso se lembrou foi quem se esqueceu de fechar a torneira, logo se fazendo a associação que os culpados são outros que em verdade nada têm com isso.
E eu pois, que falo sempre bem da comunicação social, e que fique feio e gordo se isto for mentira, lá fui acusado por um jornal regional de querer protagonismo, ainda para mais com base em coisas que não são exactamente assim. Mais uma vez, nada de novo.
Novidade assim que valha a pena, são mesmo os meus cinco diazinhos de férias que aí vêm, num sítio sem televisão, sem jornais, e de pouca rede no telemóvel.
MARAVILHA!!

Sem comentários: