terça-feira, agosto 15, 2006

Aniversário

O Templário distribuiu esta semana em conjunto com a edição normal do jornal, uma revista comemorativa do 18º aniverário. O Templário atingiu a maioridade.
Nesta revista podemos não só conhecer um pouco dos projectos e ambições do grupo jornal Templário e rádio Hertz, como também a equipa. Jovem, dinâmica, empenhada.

Eu tenho alguma tendência para ser crítico com a comunicação social, em especial a regional, mas isso não impede como aqui já o afirmei, de perceber as dificuldades deste trabalho que muito tem de voluntarismo por vezes. Talvez o facto de ser crítico se deva a que um dos meus muitos sonhos de criança e adolescente fosse exactamente ser jornalista, e por isso achar que estes muitas vezes poderiam fazer coisas mais interessantes que algumas banalidades ou simples conformismos. Ou porque se é mais ou menos parcial, ou mais ou menos subjectivo.
Por tudo isto não posso deixar de sentir simpatia pelo Templário, porque se sente que se tentam ultrapassar dificuldades, e porque se tenta chegar mais longe e melhor, com rubricas interessantes, tentando ir além do espaço fácil e confortável do estabelecido, tentando encontrar novos espaços e novos públicos.

Parabéns Templário, continuem a chegar mais longe.

Sem comentários: