sábado, abril 15, 2006

Os meus GRANDES padrinhos

As coisas que dizem de nós nas nossas costas quando de alguma forma nos querem atingir, prejudicar ou manchar, são verdadeiramente incríveis. Muita maldade, às vezes ingenuidade, às vezes estupidez, existe neste mundo.
Todos nós já passámos em qualquer momento por isso, com maior ou menor inocência, com maior ou menor intenção de prejudicar, já todos ouvimos o que alguém de nós disse, já todos sofremos algum tipo de campanha, já todos sentimos, que há toda uma faceta de nós próprios que é tida como certa mas que desconhecíamos.
Por esta semana descobri que se diz de mim que tenho "grandes padrinhos"!
Quem vai ficar contente é o meu padrinho de baptismo que tem para aí 1,60, todo gingão de farta bigodaça ao vento na sua scooter, quando vai ao fim do dia tratar das galinhas à casa da aldeia.
Bem, já o meu padrinho de finalista no secundário, que cá em Tomar usamos disso, é um pouco maior, e em todos os aspectos, que o homem tem mais músculos que este post letras. Também, o homem comia 12 gemas de ovo por dia e levantava o peso máximo da máquina mais a malta toda do ginásio em cima.
Já no superior não tive padrinho, mas antes uma madrinha, gira e simpática por sinal, mas também não muito grande, para além de que nunca mais a vi depois que se formou. Leccionará algures numa escola perdida do nosso país.
Enfim, como até é Páscoa, vou ficar à espera que esses grandes padrinhos me tragam uns grandes folares que eu sou um grande guloso.

E eu, eu também sou padrinho três vezes, duas por razões académicas, uma por religião, e grande até sou, mas serei... um grande padrinho?

Só mesmo a rir é que se aturam algumas coisas!

Sem comentários: