quarta-feira, abril 12, 2006

Dominical passeio pedestre

Fui na manhã do domingo que passou, a convite do Centro de Estudos e Protecção do Património de Tomar, fazer um passeio pedestre ali para a zona do Carrascal/Quinta da Pesqueira/Choromela, algures por aí.
A amanhã estava apetecível apesar da noite pouco dormida, é que na noite anterior fora a sessão solene de aniversário da S.F. Gualdim Pais, e estive por isso até às tantas com amigos que pela força das circunstâncias e das ocupações há algum tempo não via.
Bom, fazer passeios a pé é algo que me agrada, mas que não me tem sido possível realizá-los, e por isso aproveitei a oportunidade, até porque o exercício também faz falta.
Aproveitei, porque isso é algo para o qual também não tem havido tempo, para levar a minha amiga digital, e disparar umas fotos.




















Pena é que o mau de tudo isso sejam alguns pormenores da paisagem, como o estado de descuido em que está a Ponte de Peniche, tida como pertença de um velho caminho Templário e e da Ordem de Cristo, e agora quase engolida pela vegetação, por exemplo.
E depois também a desilusão de encontrar-mos ao longo do percurso o entulho e o lixo variado que alguns cidadãos conscientes, acham por bem vir largar naquela zona bonita de azinheiras e outra vegetação idílica, certamente no intuito de melhor proteger a área, como aliás protegem as devidas autoridades competentes. Tomar e as pessoas no seu melhor...




Sem comentários: