domingo, janeiro 29, 2006

Sentir-me velho

Ontem depois de assistir ao derby (algo por si já raro, assistir a um jogo de futebol, enfim, mais pelo convívio e pelo petisco), estive até algum tempo da noite no Paraíso, o nosso centenário e eclético café, e a determinada altura olhei à volta e senti que todos eram mais novos que eu. Não é uma sensação muito boa... Só não consegui bem refelctir se me sentia ainda mais, ou não, velho que a minha idade biológica.
Bem, porque o Paraíso não bastava, e embora preferisse o Casablanca, fui no entanto "levado" até ao Tertúlia, outro espaço onde há muito não entrava, e onde as minhas dúvidas se dissiparam por completo: já não mora ninguém da minha idade cá na urbe.
Felizmente, e porque hoje de manhã havia responsabilidades, resisti aos encantos de sereia que me chamavam para o Rio Bar, onde estou certo, o julgamento seria o mesmo.
Prevejo anos difícieis para os trintões nabantinos resistentes em extinção.
Há, pois, eu ainda não tenho trinta anos...

Sem comentários: