quarta-feira, novembro 03, 2004

enfim, é o que temos...

Estive até de madrugada agarrado à televisão ouvindo as notí­cias que chegavam do lado de lá do Atlântico, e hoje de manhã a primeira coisa que fiz foi ligar a SIC notí­cias à espera de novidades. Fiquei realmente estupefacto quando percebi, como agora já se sabe, que Kerry não ia ganhar. Muitos chamariam parvoí­ce a este interesse nas eleições americanas, mas um cidadão consciente sabe que o Presidente dos EUA não o é apenas. É o comandante do império, ao qual sem sabermos ou admitirmos, também fazemos parte.
E pensei, aqueles americanos são mesmo estúpidos, mas como é que conseguem reeleger o mais pateta, o mais incapaz, o mais agarrado a interesses, Presidente de que há memória?
Mas depois é preciso reflectir e perceber que, em Portugal também elegemos o Durão Barroso, e agora temos lá o Santana em comissão de serviço. Na Madeira, temos aquele outro, o dos Carnavais, e exemplos destes repetem-se por todo o lado.
Bolas, até em Tomar todos os interesses se maquinam para reeleger o Toni da Cibernética, que poderá não ser pateta, mas é tudo o resto!
Não acredito na burrice das pessoas, acredito no seu conformismo, no seu amorfismo, mas acredito que conseguem ver para lá da propaganda. No fundo, como sempre digo, mais que a vontade de mudar, o ser humano tem medo da mudança.
Enfim, será porventura verdade que as sociedades têm o que merecem.

Sem comentários: