terça-feira, agosto 03, 2004

de volta...

Não sei se acontece com todos, provalvemente não, mas a mim, sempre que regresso a Tomar, seja depois de uma semana como agora, ou mesmo ao fim de dois ou três dias, é como se os pulmões se enchessem dum ar diferente, uma espécie de gás que nos faz sorrir. Sinto-me sempre feliz quando regresso, e é por isso que sei, que só à força me levam para morar noutro lugar.
There's no place like home, and my heart is a prisoner of this town.

Depois, há sempre qualquer coisa diferente quando regressamos, e temos aquela sensação que a novela continuou e nos faltam uns episódios. E que temos mil e uma coisas para fazer, e porque não sabemos por onde começar, não fazemos nenhuma. E para continuar o estado de alheamento, pousamos os sacos e vamos ao cinema, que foi o que fiz ontem, fazer uns truques com o Harry Potter. Ainda pensei em vir até ao computador depois, mas o cansaço não me deixou passar do sofá da sala.

Nestes meses de Verão, há sempre também aquela sensação que está tudo parado, que foi tudo de férias, e é verdade que uma maioria dos portugueses faz férias na primeira quinzena de Agosto, nesta altura não há serviçoo que funcione. No entanto, ontem no cinema tive uma sensação diferente, é que eu vou ao cinema quase todas as semanas (o cinema é o meu lugar de culto), e se ao longo do ano poucas foram as vezes em que a sala esteve um pouco mais que composta, ontem, pleno Agosto, estava cheia! Bem sei que era o "puto mágico" que agrada a miúdos e graúdos, mas até parecia a crise a fazer as pessoas ficar por cá.

Sem comentários: