sexta-feira, julho 16, 2004

De volta ao berço...

...da nação entenda-se, para onde vou daqui a pouco, deixando este espaço de mim desabitado mais uns dias. Espero que olhem por ele, e já agora, olhem por Tomar, não vá acontecer eu chegar e já ter ardido tudo.
Deixo-vos duas dicas para o fim de semana: para os fãs de bd, cinema e efeitos especiais, não se esqueçam de ir ver o Homem Aranha 2, que ao que parece está em exibição nos dois(!) cinemas cá da urbe. Para os que gostam de pintura, não percam a exposição de Paul Gauguin no alinhavos.

Fiquem com a recentemente embarcada para outra viagem, Sophia:


Catilina

Eu sou o solitário e nunca minto.
Rasguei toda a vaidade tira a tira
E caminho sem medo e sem mentira
À luz crepuscular do meu instinto.

De tudo desligado, livre sinto
Cada coisa vibrar como uma lira,
Eu – coisa sem nome em que respira
Toda a inquietação dum deus extinto.

Sou a seta lançada em pleno espaço
E tenho de cumprir o meu impulso,
Sou aquele que venho e logo passo.

E o coração batendo no meu pulso
Despedaçou a forma do meu braço
Pra além do nó de angústia mais convulso.

Sem comentários: